Acompanhe abaixo a transmissão ao vivo do 11º WRNP.



Em caso de problemas para visualizar a imagem, clique aqui.


Desde 1999, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) reúne especialistas das áreas de pesquisa e desenvolvimento em redes e aplicações distribuídas avançadas para discutir o caminho das redes acadêmicas no Brasil e no mundo. Este ano, o encontro vai se realizar em Gramado (RS), nos dias 24 e 25 de maio.

A programação do 11º Workshop da RNP, cujo tema será Imagem Digital, Cultura e Colaboração, inclui discussões sobre os impactos das novas tecnologias de altíssima qualidade de imagem no âmbito não só tecnológico, mas também científico e cultural.

Também estão previstas palestras acerca dos atuais serviços que a RNP oferece a suas instituições usuárias, assim como apresentações sobre os avanços em conectividade nacional (rede Ipê e Redecomep) e internacional, feitos recentemente ou previstos para breve.

Algumas das novas tecnologias aplicadas nestas melhorias, como o aprovisionamento dinâmico de circuitos fim-a-fim, atualmente em estudo no projeto FuturaRNP, serão demonstradas pelas equipes de desenvolvimento. Além disso, como tradicionalmente ocorre no WRNP, serão realizadas demonstrações dos resultados parciais dos Grupos de Trabalho (GT) da RNP.

O WRNP é realizado durante o Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores (SBRC).

Livreto 11 WRNP
Conheça as principais atividades apresentadas no 11º WRNP. Acesse o livreto desta edição, disponível em três idiomas:

Livreto do 11º WRNP em português

Livreto do 11º WRNP em inglês

Livreto do 11º WRNP em espanhol


Patrocínio Platina

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata

Patrocínio Bronze

WRNP ©2010. Todos os Direitos Reservados.