GESTÃO DE IDENTIDADE NA REDE

Desde 1999, a RNP reúne especialistas das áreas de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de redes e aplicações avançadas para discutir o caminho das redes no Brasil e no mundo. Este ano, este encontro vai se realizar em Recife (PE), nos dias 25 e 26 de maio.

A programação do 10º Workshop da RNP, cujo tema foi Gestão de Identidade na Rede, incluiu palestras e painéis relacionados a certificação digital, autenticação e autorização federativa, bem como outros assuntos de interesse da comunidade. O evento contou com a presença de palestrantes nacionais e internacionais para discussões relacionadas ao desenvolvimento e uso dessas tecnologias.

Além disso, foram apresentados os resultados parciais do Programa de Grupos de Trabalho (GTs) da RNP 2008-2009 e abordado o projeto Futura RNP, que visa lançar as bases para a próxima geração da rede Ipê. Uma das principais características desta nova geração da rede é que sua arquitetura será híbrida, permitindo o atendimento a aplicações que requerem qualidade de serviço na forma de prioridade de tráfego de dados e as que precisam de grande largura de banda.

O WRNP é realizado durante o Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores (SBRC).

Para mais informações sobre o SBRC, acesse o site do evento.

Organização

RNP

Patrocínio Ouro

Extreme Color

Padtec

Patrocínio Prata

Juniper

Patrocínio Bronze

Brocade

Digital Work

Embratel

GD Burti

Global Crossing

Inter Qrattri

Metrotable

Oi

Omega