Local do evento & hospedagem

O evento foi realizado no Mar Hotel Recife, localizado em Boa Viagem, bairro nobre da capital pernambucana. Fica a cerca de dez minutos do Aeroporto Internacional Guararapes e a poucas quadras da praia.

Rua Barão de Souza Leão, 451
Boa Viagem - Recife - PE – Brasil
Tel: 55 81 3302-4444

O hotel possui área de esportes e lazer composta por uma ampla piscina com cascatas, saunas, academia de ginástica, além de quadra de tênis em saibro.

Reservas

As reservas da equipe da RNP e de seus convidados será feita através da Coordenação de Eventos (eventos@rnp.br), com apoio da BBTUR. Informações detalhadas serão enviadas por e-mail aos participantes.

A cidade

Recife é conhecida como a Veneza brasileira. O apelido se deve à grande quantidade de pontes, canais e rios que cortam a capital pernambucana.

Por ser uma das primeiras cidades fundadas no Brasil, Recife conta com inúmeras construções históricas. A maioria data dos séculos XVII e XVIII e são herança dos colonizadores portugueses e holandeses. Repleta de opções para os participantes mais animados, a orla de Boa Viagem, onde se localiza o hotel do evento, é farta de bares e restaurantes servindo o melhor da culinária local.

Algumas paradas obrigatórias para os viajantes:

Bairro do Recife Antigo

Local onde nasceu Recife, marco inicial da história da cidade e atual centro histórico. Abriga construções centenárias revitalizadas que têm sido usadas como bares, restaurantes, teatros, museus, galerias de arte, shoppings e outros conjuntos de inestimável valor arquitetônico.

No local vale visitar a Rua Bom Jesus (antiga Rua dos Judeus) e conhecer a primeira sinagoga das Américas, a Zur Israel (Pedra de Israel), que se localiza nos prédios de números 197 e 203.

Fonte: http://www.longoalcance.com.br/brecife/index.html

Praça do Marco Zero

O Recife nasceu neste local: um trecho de terra em meio a um oceano de manguezais de frente para uma barreira de arrecifes de traçado quase perfeito. O local ideal para a construção de um porto.

A praça possui uma belíssima rosa dos ventos impressa no chão, de autoria do artista plástico Cícero Dias e é cercada por esculturas de Brennand.

Praias - Boa Viagem, do Pina, Candeias e Piedade

As praias de Recife são urbanizadas, e, ao longo da avenida que acompanha a orla, encontram-se bares, restaurantes e hotéis. Boa Viagem, a mais freqüentada, tem tranquilas piscinas naturais de águas azuis, formadas na faixa entre a areia e os recifes. Os banhos são recomendados apenas nos locais que são protegidos pelos recifes e a prática do surfe é proibida ali.

Museu do Homem do Nordeste

O amplo acervo retrata a cultura pernambucana a partir de três temas principais: o ciclo da produção do açúcar, o modo de vida do nordestino e as manifestações folclóricas e religiosas.

Mercado de São José

É o mais antigo edifício pré-fabricado em ferro no Brasil, exportado da Europa para o Recife, no final do século XIX. Atualmente o Mercado de São José é um local onde se encontra o melhor do artesanato regional, comidas típicas, folhetos de cordel, ervas medicinais, artigos para cultos afrobrasileiros, sendo também um importante centro de abastecimento do bairro de São José e um ponto de atração turística na cidade do Recife.

Localiza-se na Praça D. Vital, bairro São José. Aberto de segunda à sábado, das 6h às 17h30, e aos domingos, das 6h às 12h.

Feirinha de Arte e Artesanato de Boa Viagem

Localizada na Praça da Nossa Senhora de Boa Viagem, a feira é uma das mais antigas do Brasil e possui atualmente 212 barracas.

Casa da Cultura

A Casa da Cultura foi um presídio até 1973. Hoje funciona um centro representativo da cultura regional em suas antigas celas.

Horários:
2ª a 6ª de 09h às 19h
sábado de 09h às 18h
domingo de 09h às 14h
Rua Floriano Peixoto, s/nº - Santo Antonio - Recife - PE |
http://www.casadaculturape.com.br/

Instituto Ricardo Brennand

Em um castelo ao estilo medieval, Ricard Brennand criou o “Museu de Armas Castelo São João” . Além da beleza arquitetônica do local, há uma exposição permanente de obras de arte das mais diferentes procedências e épocas, cobrindo um espaço de tempo entre os séculos XV e XXI, com peças provenientes da Europa, Ásia, América e África.

Essas obras de arte estão reunidas em coleções de pintura brasileira e estrangeira, armaria, tapeçaria, artes decorativas, escultura e mobiliário.

http://www.institutoricardobrennand.org.br

Oficina de Cerâmica Brennand

Cerca de 1.500 peças do artista pernambucano Francisco Brennand ficam em exposição permanente em meio a uma reserva de Mata Atlântica, no bairro da Várzea. No local funciona ainda uma fábrica que produz cerca de 20 mil metros quadrados de cerâmica por mês. A cerâmica Brennand é considerada uma das melhores do estado. A oficina fica no Engenho São João, Várzea, fone: (81) 3271-2466. Aberta de segunda a sexta, das 8h às 17h.

http://www.brennand.com.br/

Olinda

Distante apenas 6km de Recife, Olinda é uma cidade irmã da capital. Fundada em 1535, Olinda era sede da capitania de Pernambuco, mas foi incendiada pelos holandeses que transferiram a sede para o Recife.

Além de sua beleza natural, Olinda é também um dos mais importantes centros culturais do país. Declarada, em 1982, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, Olinda revive o esplendor do passado todos os anos durante o Carnaval, ao som do frevo, do maracatu e outros ritmos irresistíveis.

Fontes:

http://www.recife.pe.gov.br/

http://www.recife.tur.br/

Organização

RNP

Patrocínio Ouro

Extreme Color

Padtec

Patrocínio Prata

Juniper

Patrocínio Bronze

Brocade

Digital Work

Embratel

GD Burti

Global Crossing

Inter Qrattri

Metrotable

Oi

Omega