info-remav@remav.rnp.br
< página inicial
 

Acordo com Globocabo permitirá conexão entre Incor e consultórios

Renata Vidal

O Globo On
http//www.oglobo.com.br
24.08.2000

O Instituto do Coração está em processo de negociação com a Globocabo para o fornecimento de banda larga para a prática da telemedicina. Com isso, será possível uma conexão para consultórios particulares e até mesmo para a casa de especialistas, que receberão as informações de seus pacientes de uma forma mais rápida e prática. Segundo o chefe de sistemas do instituto, Umberto Tachinardi, a idéia é levar este serviço a postos de saúde localizados em comunidades carentes e dar "total apoio a projetos governamentais na área de saúde".

O Incor coordena o subprojeto de telemedicina da Rede Metropolitana de Alta Velocidade de São Paulo (Remav-SP), em parceria com diversos centros de pesquisa do Estado, entre eles o Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores (Larc), da USP.

Os institutos de pesquisas e o Incor estão trabalhando para o desenvolvimento de consultórios em comunidades carentes. A idéia é formar ambulatórios nas periferias interligados a hospitais para agilizar a avaliação do diagnóstico dos pacientes.









 


Notícias



 

 

  ^ início da página
Comitê Gestor da Internet no Brasil Programa Temático Multiinstitucional em Ciência da Computação Rede Nacional de Pesquisa Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Ministério da Ciência e Tecnologia