RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Semana de Qualidade de Vida é realizada em Brasília

Profissionais da RNP, Ibict e Unesco participam das atividades


A I Semana de Qualidade de Vida no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), em Brasília, termina hoje (16). Foram cinco dias de serviços, como acupuntura, fisioterapia e estética, disponibilizados para profissionais do próprio Ibict, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Ainda foram passadas informações sobre saúde bucal, câncer de mama e hipertensão.

A RNP é parceira do Ibict no Programa de Qualidade de Vida e Saúde do Trabalho e financia as atividades de fisioterapia no prédio onde ambas as instituições estão localizadas. Segundo os organizadores do evento, o objetivo principal da Semana de Qualidade de Vida foi mostrar aos participantes que o local de trabalho é também local de saúde. “Aqui é a segunda casa de nossos colaboradores e eles precisam encontrar conforto material e psíquico”, explica Adir Costa Nascimento, responsável pelo Programa Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho.

A maior procura durante a Semana foi por exames preventivos, informações sobre câncer de mama e postura corporal, acupuntura e massagens terapêuticas. A analista administrativa da RNP, Paula Oliveira Silva, escolheu a massagem. Atividades como essa têm sido importantes para sua saúde. Ela participa, há um ano e meio, das sessões de RPG (Reeducação Postural Global), do Programa de Qualidade de Vida. “Tenho escoliose, e minha dor e postura melhoraram muito com a RPG. Me sinto privilegiada por ter acesso ao Programa”, afirma.

Já o que mais atraiu a atenção da assistente da Direção da RNP, Daniela Melo, foi a exposição de produtos de beleza, decoração e moda confeccionados inclusive por colaboradores do Ibict. “Não resisti e acabei comprando roupas artesanais. São peças exclusivas, de muito bom gosto”, diz.

[RNP, 16.05.2008]

Consulta em noticias

 


Notícias relacionadas:

RNP e Embrapa realizam a Semana de Qualidade de Vida

Instituições investem em compromisso social

[RNP, 11.10.2002]