RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

RNP hospeda sites do Ministério da Cultura

Usuários da rede Ipê terão acesso mais rápido às informações


A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa hospeda no seu Internet Datacenter, desde o dia 19 de maio, os sites Cultura Digital (http://www.culturadigital.org.br), Conversê (http://converse.org.br) e Estúdio Livre (http:// estudiolivre.org).

O site Cultura Digital ainda está em construção, mas pretende ser um site conceitual sobre o assunto e promover um fórum de discussão sobre a importância da cultura digital. O site Conversê é um ambiente de conversas genéricas, das quais se pode participar ou apenas assistir, até por acesso sem fio. E o site Estúdio Livre é um ambiente colaborativo na Internet para interessados na produção e difusão de mídias feitas com software livre e de forma independente.

Os três sites são geridos pelo Instituto de Pesquisas em Tecnologia da Informação (IPTI), sob contrato com o Ministério da Cultura (Minc). Essa iniciativa, fruto da parceria firmada entre a RNP e o Minc em 2005, torna as informações disponíveis nesses sites de fácil e rápido acesso a todos os usuários do backbone da RNP.

[RNP, 30.05.2006]

Consulta em noticias

 


Notícias relacionadas:

Datacenter da RNP abriga servidores do MEC

Inscrições no Enem poderão ser feitas via Internet

[RNP, 02.05.2006]

Ministério da Cultura e da Educação discutem o papel do intelectual

Universidades federais e privadas de todo o país participam de evento transmitido pela RNP

[RNP, 22.08.2005]