RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

PoP-PR estréia novo portal


O PoP-PR estreou, no dia 8 de junho, seu novo portal na Internet. Por fazer parte da rede IPv6 da RNP, além de IPv4, o site também está operando em IPv6. No menu lateral o usuário poderá encontrar informações sobre o PoP, sua rede e serviços e sobre o seu ponto de troca de tráfego (Prix).

Uma novidade que trouxe mais dinamismo ao portal foi a adoção do formato RSS para receber informações publicadas no site da RNP. O RSS permite um compartilhamento de conteúdo Web, assim, tudo o que for publicado na área de notícias e alertas do site da RNP também aparecerá no portal do PoP-PR.

— Avaliamos como uma excelente iniciativa, a do PoP-PR. Eles, inclusive, se anteciparam a uma idéia que estamos para implementar. A partir da publicação de nossas notícias em formato RSS, pensamos em desenvolver um arquivo RSS com layout padrão para oferecer aos pontos de presença da RNP a possibilidade de publicarem nossas notícias diretamente em seus sites. Com isso, estaremos auxiliando a atualização desses sites — diz o gerente do Centro de Informação da RNP, Marcus Vinicius Mannarino.

[RNP, 30.06.2004]

Consulta em noticias

 


Notícias relacionadas:

Ponto de presença do Paraná cria portal de IPv6

PoP faz parte da rede nativa IPv6 da RNP

[RNP, 10.09.2003]


Outras referências:

Portal do PoP-PR

Confira o novo portal


Notícias RNP em RSS

Você pode receber todas as notícias da RNP em seu computador assim que elas são publicadas, sem precisar visitar o site. O conteúdo desta área é distribuído em formato RSS.