RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Novos domínios da Internet entram em operação no segundo semestre

ICANN encerrou negociações sobre .biz e .info


A Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) encerrou ontem, 15 de maio, os acordos com as empresas Neulevel e Afilias, responsáveis pelo registro dos novos domínios .biz e .info, respectivamente. Desde novembro de 2000, a ICANN está negociando com as instituições escolhidas para representarem os sete novos domínios de primeiro nível (DPN) criados no ano passado: .aero, .biz, .coop, .info, .museum, .name e .pro.

O domínio .info destina-se a informações gerais. Qualquer pessoa ou empresa pode solicitar o registro. Já o .biz (negócios) está destinado apenas a fins comerciais ou financeiros e não pode ser registrado por pessoa física.

Os novos nomes sob o domínio .info devem começar a funcionar em agosto. Os nomes que usarem .biz estão previstos para entrar em operação dois meses depois, em outubro. A ICANN pretende, nesta etapa, examinar qual será o impacto dos novos DPNs na Internet. Há mais de 170 instituições habilitadas a registrar domínios de primeiro nível. A lista completa pode ser vista em: http://www.icann.org/registrars/accredited-list.html


mais informações:

ICANN autoriza que o processo de registro de novos domínios de primeiro nível - .biz e .info - comece este verão
[ICANN, 15.05.01]

[RNP, 16.05.2001]

Consulta em noticias

 


Notícias relacionadas:

Endereços na Internet ganham sete novos sufixos

Novos Domínios de Primeiro Nível começam a vigorar em 2001

[RNP, 24.11.2000]