RNPRede Nacional de Ensino e Pesquisa

  • Notícias
  • Escola Superior de Redes é destaque no encerramento do 16ª SCI

SCI: 16 anos de Capacitação Inovadora

O 16º Seminário de Capacitação e Inovação (SCI) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) será realizado em Curitiba (PR), entre 18 e 22/10. Profissionais de Tecnologia da Informação representando as organizações usuárias da rede Ipê, a rede acadêmica nacional, e os 27 Pontos de Presença (PoPs) da RNP em todo o país se encontram para se manter atualizados sobre as últimas informações em tecnologia de redes.

Durante o SCI, a RNP oferece capacitação aos técnicos de suas instituições parceiras por meio de cursos e workshops sobre tópicos inovadores no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Dando continuidade ao que foi feito nos últimos anos, o 16º SCI oferecerá cursos do portfólio da Escola Superior de Redes (ESR), que foram adaptados especialmente para o encontro sem perder sua abordagem prática característica. Os temas dos cursos incluem federação, IPv6, monitoramento e segurança em redes, entre outros. De forma inédita, estarão disponíveis turmas-piloto dos cursos de Virtualização de servidores, ainda em desenvolvimento, e de Gerenciamento de projetos de TI, da nova área de governança de TI da ESR.

Conheça a programação e inscreva-se. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para eventos@rnp.br