Mensagem de agradecimento

O Workshop RNP2 ocorre anualmente durante o Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores (SBRC), um dos eventos técnicos mais tradicionais e respeitados do Brasil na área de computadores, que reúne a elite da comunidade de redes do País.

Este ano, além de apresentações técnicas, o workshop ofereceu painéis sobre Redes de Pesquisa e Educação, Aplicações Avançadas e Redes Ópticas Experimentais, proporcionando um amplo espaço de discussão e fomento de novas idéias e projetos. Esse resultado é fruto, principalmente, da participação dos representantes dos projetos e iniciativas divulgadas durante o evento. As experiências relatadas, além de contribuirem com o desenvolvimento da comunidade mundial de redes acadêmicas, enriqueceram o debate. E os depoimentos estrangeiros, em particular, ampliaram o horizonte de alternativas que podem ser aplicadas no cenário brasileiro.

O diálogo com diferentes setores da comunidade acadêmica que fazem uso de redes de dados de alta capacidade mostrou as dimensões do desafio que nossa organização tem de enfrentar para oferecer serviços cada vez mais afinadosàs necessidades das organizações usuárias da rede.

Ao promover a quinta edição do workshop RNP2, a RNP acredita estar cumprindo com a missão de promover o uso inovador de redes avançadas no Brasil e contribuindo, assim, para o progresso da ciência e da tecnologia.

Mais informações:
wrnp2@rnp.br