RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

RNP lança serviço de Telepresença


CRN

01.08.2011


A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) está modernizando sua estrutura de comunicação e colaboração com a aquisição de soluções de Telepresença. Com áudio e vídeo em alta definição, o novo serviço de Telepresença da RNP permite a realização de reuniões imersivas, onde os participantes têm a impressão de estar interagindo presencialmente. Além disso, possibilita a integração com outros serviços da RNP, como Videoconferência e Conferência Web.

Na primeira etapa de estruturação do serviço, a RNP adquiriu seis salas de Telepresença, que estarão disponíveis para uso, no segundo semestre de 2011, nos núcleos de telemedicina e telessaúde da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e também no escritório da RNP em Brasília e na Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), unidade do Rio de Janeiro.

O serviço de Telepresença consiste na disponibilização de salas que poderão ser utilizadas pelas organizações que fazem parte da rede Ipê, a rede acadêmica brasileira operada pela RNP. Caso a instituição tenha sua própria sala de telepresença, ela também será beneficiada, pois poderá reservar a unidade de controle multiponto (MCU) para viabilizar as múltiplas conexões, se necessitar realizar reuniões com várias instituições simultaneamente. Para auxiliar as instituições no uso das salas, estará disponível o atendimento pelo Service Desk da RNP, todos os dias, das 07h às 23h.

fonte: http://crn.itweb.com.br/28302/rnp-lanca-servico-de-telepresenca

Consulta em noticias