RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Hospital de Base inaugura sala de Telemedicina


Agência Bom Dia

23.03.2011


O HB (Hospital de Base) de Rio Preto inaugurou nesta quarta-feira (23) uma sala de Telemedicina, um novo recurso que trará agilidade na discussão de casos clínicos e atendimento no hospital.

“Com essa nova ferramenta há mais agilidade no tratamento de alta complexidade de pacientes internados, já que ela permite debater experiências com médicos de todo o Brasil”, afirma Dr. Horácio José Ramalho.

Para Vinícius Figueiredo, responsável técnico, esta ferramenta vem para acrescentar a informatização do hospital e manter a instituição entre as mais equipadas e modernas do Brasil. “O hospital vem se modernizando nos últimos anos, para proporcionar um melhor atendimento ao seu paciente”, diz ele.

Com a nova tecnologia é possível trocar informações médicas, estudo de casos, análise de imagens médicas, radiologia por imagem, atualização médica à distância e outras novidades.

“Com isso, teremos interação entre profissionais de diversas áreas da saúde de diferentes instituições do Brasil e do exterior para troca de experiências, aulas, segunda opinião e divulgação do conhecimento, além da possibilidade de realizar reuniões administrativas sem necessidade de deslocamento até a capital”, diz Dr. Émerson Quintino. Além dessas vantagens, o HB ainda poderá participar como convidado da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE).

fonte: http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/48920/Hospital+de+Base+inaugura+sala+de+Telemedicina

Consulta em noticias