RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

CGI.br homologa eleição de seus 20 representantes


Computerworld

18.02.2011


O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) anunciou hoje (18/2) a homologação da eleição que indicou os 20 representantes da sociedade civil da entidade. Os eleitos participarão de fóruns de debates e decisões sobre os rumos do desenvolvimento da Internet no Brasil durante os anos de 2011, 2012 e 2013.

Os eleitos do terceiro setor são Sérgio Amadeu da Silveira, pelo Coletivo Digital, Veridiana Alimonti, pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), Carlos Alberto Afonso, da Comunidade Ativa no Desenvolvimento Sócio-Cultural Educacional de Cidade Tiradentes e Instituto de Estudos Socioeconômicos e Percival Henriques de Souza Neto, da Associação Nacional de Inclusão Digital.

Pela comunidade científica e tecnológica, elegeram-se José Luiz Ribeiro Filho, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa; Flávio Rech Wagner e Lisandro Granville, ambos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS) e Omar Kaminski, do Instituto Brasileiro de Direito da Informática (IBDI).

Representando provedores de acesso e conteúdo da internet foi eleito Eduardo Fumes Parajo, presidente da Associação Brasileira dos Provedores de Acesso (Abranet). Para representar provedores de infraestrutura de telecomunicações o mais votado foi Eduardo Levy Cardoso Moreira, da SindiTelebrasil. Representando a indústria de bens de informática, telecomunicações e software entrou Henrique Faulhaber, da Riosoft. Pelo setor empresarial usuário o eleito foi Cássio Jordão Motta Vecchiatti, diretor de Tecnologia e competitividade da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP e CIESP).

O processo eleitoral teve início há seis meses, quando as candidaturas começaram a ser cadastradas. A votação é eletrônica e aberta e o detalhamento dos votos podem ser conferidos no site da entidade, no endereço www.cgi.br/eleicao2010/resultado.htm.

fonte: http://clipping.cservice.com.br/cliente/visualizarmateria.aspx?materiaId=9923003&canalId=2308&ClienteId=Vvr4xo/OO3w=

Consulta em noticias