RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Escola Superior de Redes leva capacitação em TIC a cinco capitais em 2011


Jornal da Ciência

16.02.2011


Cursos práticos intensivos em Brasília, Cuiabá, João Pessoa, Porto Alegre e Rio de Janeiro preparam o profissional de TI para o mercado de trabalho.

Mantida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) - responsável pela primeira rede de acesso à Internet no Brasil -, a Escola Superior de Redes (ESR) divulgou seu calendário de cursos para este ano. Serão oferecidos 30 cursos de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em 50 turmas nas cinco capitais onde a escola mantém unidades: Brasília (DF), Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

A inscrição já está aberta e pode ser feita no site da escola (esr.rnp.br). Essencialmente práticos, os cursos têm carga horária de 2 a 5 dias, com material didático exclusivo elaborado por especialistas do mercado e do meio acadêmico. Todos os cursos são estruturados com atividades práticas, que refletem o dia a dia do profissional de TI. Cada aluno tem sua própria estação de trabalho nos laboratórios conectados à Internet por meio do backbone de alta velocidade da RNP.

O coordenador nacional da ESR, Luiz Coelho, explica que o diferencial da escola é oferecer uma breve atualização, possibilitando a aplicação imediata do conhecimento: "Em uma semana o profissional adquire o conhecimento necessário para atuar em um projeto que demande esta competência". Nenhum dos cursos exige formação de nível superior. Em seus seis anos de atuação, a ESR já capacitou diversos profissionais que atuam nos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia.

Cursos da Escola Superior de Redes

Quando: Março a novembro de 2011

Onde: Brasília, Cuiabá, Porto Alegre, João Pessoa e Rio de Janeiro

Principais temas: Redes, Roteamento TCP/IP, Segurança, Videoconferência, VoIP, Redes sem fio, Virtualização, IPv6 e Linux do básico ao avançado

Inscrição on-line: http://esr.rnp.br/cursos/pre-matricula

Grade completa e as ementas dos cursos: http://esr.rnp.br/cursos/agenda/

Mais informações: Tel: (61) 3243-4339

fonte: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=76417

Consulta em noticias