RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Escola Superior de Redes abre 46 turmas em cinco capitais brasileiras


Pantanal News

11.02.2011


Trinta cursos de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em 46 turmas de cinco capitais brasileiras - Brasília, Cuiabá, João Pessoa, Porto Alegre e Rio de Janeiro - serão oferecidos pela a Escola Superior de Redes (ESR) na programação de 2011. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na página escola na internet.

A escola é mantida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) - responsável pela primeira rede de acesso à internet no Brasil.

Essencialmente práticos, os cursos têm carga horária de dois a cinco dias, com material didático exclusivo elaborado por especialistas do mercado e do meio acadêmico. Nenhum dos cursos exige formação de nível superior.

Rede - Responsável pela introdução da internet no Brasil em 1992, a RNP opera a rede acadêmica nacional, a rede Ipê. O objetivo é promover o uso inovador de redes avançadas no País. Mantida pelo MCT e o Ministério da Educação (MEC), ela atua no desenvolvimento e na prestação de serviços em três áreas: infraestrutura de redes de alto desempenho, aplicações avançadas e formação de recursos humanos em redes. A rede alcança os 26 estados da federação e o Distrito Federal, interligando cerca de 600 instituições de ensino superior e de pesquisa e beneficiando mais de um milhão de usuários. A RNP está conectada às redes acadêmicas latino-americana (RedClara), europeia (Géant) e norte-americana (Internet2), além de ter conexão própria com a internet mundial.

fonte: http://www.pantanalnews.com.br/contents.php?CID=66157

Consulta em noticias