RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Ifes têm acesso direto ao Novo Portal de Periódicos Capes


Gazeta Digital

05.01.2010


Professores, pesquisadores, funcionários e alunos das 55 instituições federais de ensino superior (Ifes) têm acesso direto ao conteúdo do novo Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A equipe da Capes liberou o acesso a esses usuários por meio do endereço www.periodicos.capes.gov.br. Antes, o acesso era feito por meio de um banner, publicado na página da Capes e na versão anterior do site do Portal de Periódicos.

O novo Portal incorpora todas as funcionalidades da versão anterior – como a busca por título ou base de dados – e oferece também novos recursos. Um dos destaques é a ferramenta de busca integrada no acervo por meio de uma consulta por autor, assunto ou palavra-chave. Outra novidade é a personalização do acesso ao conteúdo científico e informativo disponível no site.

Histórico do Projeto - O novo Portal de Periódicos é resultado de um projeto realizado pela Capes em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Ele já havia sido lançado oficialmente no dia 11 de novembro de 2009, por ocasião das comemorações do IX Aniversário do Portal de Periódicos. A previsão da Capes é que, nos próximos meses, o novo sistema possa ser acessado por todas as 311 instituições usuários do Portal.

fonte: http://www.gazetadigital.com.br/digital.php?codigo=85177&GED=6617&GEDDATA=2010-01-05&UGID=6fa44d3a7f92f6eac27a659af8d17981

Consulta em noticias