RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Palestra debate com os pais proteção dos filhos na internet


JB Online

13.08.2009


DA REDAÇÃO - Nessa sexta-feira (14 de agosto), às 19 horas, o curso de línguas Cultura Inglesa realiza palestra para ajudar os pais a monitorar as atividades dos jovens no computador. A palestra "Como proteger seus filhos na internet" será proferida por técnicos da Escola Superior de Redes, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa.

A intenção é promover um debate sobre os benefícios trazidos pelo aumento substancial do acesso de crianças e adolescentes à Internet, mas também os riscos produzidos por esta nova realidade.

Depois de mapear e identificar soluções para os perigos da Web, a Escola Superior de Redes (ESR) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) desenvolveu o curso Protegendo seus filhos no uso da Internet, destinado a pais e responsáveis, com o objetivo de fornecer conhecimentos básicos para o acompanhamento das atividades online desta nova geração.

Seguindo a metodologia da ESR, com enfoque prático e objetivo, o curso indica de forma simples e didática os recursos existentes para monitorar as atividades dos jovens no computador. Os responsáveis têm a oportunidade de conhecer as principais ferramentas e programas usados por crianças e adolescentes, como MSN, Orkut, Skype, blogs e fotologs, além das salas de bate-papo online. Assim, estarão aptos a acompanhar e orientar a nova geração de internautas, reduzindo significativamente os riscos da navegação na Rede.

A palestra gratuita é na avenida das Américas, 16.511 - sala 206 a 214.

fonte: http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/08/13/e130820874.asp

Consulta em noticias