RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Edital busca pesquisadores de redes de computação


A Tarde Online

17.09.2008


O programa Grupos de Trabalho, ligado à Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), voltado ao desenvolvimento de aplicações de redes de computadores, lançou edital voltado a pesquisadores de instituições públicas e privadas.

Os pesquisadores poderão submeter até 12 de outubro propostas de trabalho na área de redes de computadores. O resultado será divulgado em 14 de novembro. Os projetos terão duração de um ano, podendo ser prorrogados por igual período.

Fases - As atividades dos Grupos de Trabalho são divididas em duas fases. Na primeira fase, os grupos desenvolvem e demonstram um protótipo de um novo serviço. Depois de avaliados seu desempenho e suas características, alguns desses protótipos são selecionados para a segunda fase. Nesta, os GT devem desenvolver o protótipo apresentado, visando à implantação de um piloto a ser testado em um pequeno grupo de instituições.

A RNP criou o programa de Grupos de Trabalho em 2002. Além de promover a integração entre a organização e os grupos de pesquisa da área de redes do País, o programa estimula a inovação. Os GT ajudam a demonstrar a viabilidade no uso de novos protocolos e aplicações de rede e colaboram para a ampliação da oferta de serviços da RNP em parceria com as comunidades de pesquisa.

Serviço:

Mais informações sobre o edital estão disponíveis em http://www.rnp.br/pd/gt.

fonte: http://www.atarde.com.br/posgraduacao/noticia.jsf?id=962776

Consulta em noticias