RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Governo brasileiro debate telemedicina


iGOV Central

27.07.2007


O governo brasileiro vai debater nos próximos dias 1 e 2 de Agosto acções de telemedicina promovidas pelos ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT), da Educação e da Saúde durante o seminário “Os Hospitais Universitários e a Integração Educação, Saúde e Ciência e Tecnologia”. No evento vão estar presentes responsáveis hospitalares, coordenadores de projectos de telemedicina e do Projecto-piloto Nacional de Telessaúde, para além de alguns ministros.

De acordo com o MCT durante o seminário vai ser também lançado o programa Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP/MCT) que será responsável pela implantação de infra-estrutura física, serviços e aplicações em redes electrónicas com o objectivo de integrar iniciativas de telemedicina existentes em hospitais universitários no país.

Numa primeira fase da rede vão ser abrangidas 19 unidades hospitalares de 14 estados e posteriormente será alargada a outros hospitais para no futuro cobrir os restantes estados brasileiros.

Da parte do Ministério da Saúde será apresentado o Programa Nacional de Telessaúde, desenvolvido no âmbito do Projecto-piloto Nacional de Telessaúde Aplicado à Atenção Básica.

fonte: http://www.i-gov.org/index.php?article=3761&visual=1

Consulta em noticias