RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Parceria vai favorecer projeto da rede metropolitana de Brasília


TI Inside

09.01.2007


A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e a Fundação Universidade de Brasília assinaram acordo de cooperação técnica. A parceria garante, por 12 meses, a troca de fibras óticas para favorecer o projeto da rede metropolitana de Brasília, iniciativa das Redes Comunitárias de Ensino e Pesquisa (Redecomep) da RNP, e, por sua vez, o projeto Infovia Brasília, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que pretende interligar os órgãos públicos federais.

A Fundação Universidade de Brasília preside o comitê gestor da rede metropolitana de Brasília, que terá ao todo 65 quilômetros de extensão, atingindo 18 pontos de acesso. Deste total, 25 quilômetros serão construídos pela Redecomep, e o restante, pelo projeto Infovia.

A Redecomep é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), coordenada pela RNP, que tem como objetivo implementar redes de alta velocidade nas regiões metropolitanas do país servidas pelos pontos de presença da RNP.

fonte: http://www.tiinside.com.br/Filtro.asp?C=263&ID=69581

Consulta em noticias