RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

RNP mostra principais cenários de atuação dentro de novo conceito de Rede


MCT

08.01.2007


De hoje (8) a sexta-feira (12), a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP/MCT) apresenta uma série de reportagens sobre suas atividades em 2006, dentro do conceito Nova RNP. Na exposição serão detalhadas as conquistas nas áreas de infra-estrutura, aplicações e capacitação. E também as parcerias e prêmios obtidos pela Rede ao longo do ano.

No novo cenário de atuação da Nova RNP estão a infra-estrutura de rede acadêmica avançada, integrando os níveis nacional, metropolitano e local, os serviços e aplicações inovadoras de comunicação e colaboração para uso geral e para comunidades específicas, e a capacitação de recursos humanos em tecnologias da informação e comunicação (TIC).

Faz parte também deste cenário a ampliação de parcerias. Exemplo disso foi a assinatura de um contrato de colaboração com o Ministério da Saúde. O acordo prevê a execução de um projeto-piloto que permitirá a interconexão em rede de pólos do Programa de Saúde da Família e pontos de prestação de serviços de saúde.

Nova RNP

No fim de 2005, a RNP inaugurava sua rede Ipê, infra-estrutura multigigabit que interliga universidades e institutos de pesquisa do País, e anunciava sua entrada em uma nova fase denominada Nova RNP. O ano de 2006 foi repleto de demonstrações desse novo momento da organização, confirmando sua visão de futuro desenhada anteriormente.

Mais informações no site: http://www.rnp.br/

Consulta em noticias