RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Rede Nacional de Ensino e Pesquisa destinará R$ 8 milhões para a Saúde

O objetivo da parceria entre a RNP e o Ministério da Saúde é integrar serviços disponíveis nas áreas da saúde, da educação e da pesquisa


Saúde Business Web

15.12.2006


O Ministério da Saúde e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) acabam de firmar contrato de serviços no valor de R$ 8,1 milhões. O documento formaliza a participação do Ministério da Saúde na RNP, que vem sendo desenvolvida e implantada, desde 1999.

O contrato prevê a execução de ações de infra-estrutura que beneficiarão o setor saúde, além da implementação de novas ferramentas administrativas e tecnológicas, já disponível no governo federal, tanto para as atividades de gestão, quanto de assistência à população.

O objetivo da parceria é integrar serviços disponíveis nas áreas da saúde, da educação e da pesquisa para reforçar o uso de redes avançadas na interligação de gestores, estabelecimentos de pólos de atenção e hospitais de referência.

Dentre os investimentos, o Ministério pretende executar atividades que visam à conectividade de oito hospitais universitários pertencentes à Rede Universitária de Telemedicina (Rute) e 32 pontos do PSF; à criação de salas de videoconferência em 15 Núcleos Estaduais do MS; à integração dos serviços de rede entre o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus) e a RNP; à implantação do serviço VoIP (voz sobre IP) na sede, núcleos estaduais e dez unidades do Programa de Qualidade no SUS (Qualisus); à manutenção de serviço de alerta de segurança à rede; à capacitação de técnicos para o uso e a manutenção dos serviços de videoconferência e VoIP; entre outras.

fonte: http://www.saudebusinessweb.com.br/sbw_artigo.vxlpub?id=116127

Consulta em noticias