RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

MCT abre inscrições para Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Premiação para estudantes e pesquisadores com trabalhos em 'Tecnologias para Inclusão Social' aceitará inscrições até 08/12


IDG Now!

29.09.2006


O Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2006 está com inscrições abertas. Promovida pela Reunião Especializada de Ciência e Tecnologia (RECyT do Mercosul) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a premiação é destinada a estudantes e pesquisadores com trabalhos na área de "Tecnologias para Inclusão Social".

Segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia, a idéia é reconhecer e premiar os trabalhos que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países integrantes do Mercosul, assim como incentivar a realização de pesquisas na área, voltadas também para o Mercosul.

Outro objetivo é contribuir para o processo de integração regional entre os países que fazem parte do Mercosul. Neste sentido, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) tem o papel de conectar pesquisadores e estudantes brasileiros aos demais países do Mercosul, através da Rede Clara - Cooperação Latino-Americana de Redes Avançadas.

Poderão participar do prêmio os países-membros do Mercosul - Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela - e os países associados - Bolívia, Colômbia, Equador e Peru. As categorias são Iniciação Científica, Jovem Pesquisador e Integração.

O prazo para enviar os trabalhos termina no dia 8 de dezembro deste ano e o regulamento do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2006 pode ser baixado na internet.

fonte: http://idgnow.uol.com.br/carreira/2006/09/29/idgnoticia.2006-09-29.1094650090/IDGNoticia_view

Consulta em noticias