RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Rede de debates


Agência Fapesp

31.07.2006


Agência FAPESP - O Ministério da Cultura (Minc), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), está estruturando a Rede Cultura e Pensamento. O objetivo é interligar organizações em todo o país para a realização e transmissão de debates pela internet.

O Programa Cultura e Pensamento teve início em 2005 com a realização do ciclo de conferências “O silêncio dos intelectuais”, transmitidas pela RNP. A programação para o segundo semestre de 2006 tem confirmados o seminário “O Brasil como enigma”, em agosto, e o ciclo de conferências “O esquecimento da política”, em agosto e setembro. Estão previstos mais quatro debates para este ano sobre temas escolhidos por meio de seleção pública.

Segundo a RNP, as instituições que desejarem participar da Rede Cultura e Pensamento deverão verificar a disponibilidade de infra-estrutura mínima e a capacidade de organização e divulgação.

As inscrições de propostas para seleção pública de debates presenciais podem ser feitas até o dia 4 de agosto. Dessa seleção sairão quatro debates a serem realizados de outubro a dezembro.

Mais informações: http://www.cultura.gov.br/foruns_de_cultura

fonte: http://www.agencia.fapesp.br/boletim_dentro.php?id=5865

Consulta em noticias