RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

João Pessoa ganha Escola Superior de Redes


Agência Fapesp

07.03.2006


A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) lançou nesta segunda-feira (6/3), em João Pessoa, a segunda unidade da Escola Superior de Redes (ESR). A proposta da iniciativa é disseminar o conhecimento em tecnologias da informação e comunicação e atender à demanda do mercado por profissionais da área com formação prática.

Com a inauguração da nova unidade, que terá cursos nas áreas de administração de sistemas, administração de redes, segurança, serviços e aplicações, a RNP pretende capacitar técnicos do Nordeste, dos setores privado e público, para atuar em projetos de infra-estrutura e de segurança de redes na região.

A unidade de João Pessoa funcionará em dois laboratórios no campus da Universidade Federal da Paraíba. Os laboratórios foram especialmente projetados para a ESR, têm capacidade para 48 alunos e estão ligados à rede da RNP, a rede acadêmica avançada mais veloz da América Latina.

A primeira unidade da ESR foi inaugurada em Brasília, em outubro de 2005. Está prevista a abertura, ainda em março, da terceira unidade, no Rio de Janeiro. Nessa nova ESR serão realizadas palestras mensais sobre temas ligados às áreas de redes, sistemas e segurança, com transmissão gratuita pela internet.

A RNP pretende instalar, até 2009, pelo menos uma ESR em cada um dos 27 estados brasileiros.

Mais informações: www.esr.rnp.br

fonte: http://www.agencia.fapesp.br/boletim_dentro.php?id=5167

Consulta em noticias