RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Encontro de Dirigentes de Tecnologia da Informação pode ser acompanhado pela Internet


Rede de Notícias UFS

01.12.2005


O VI Encontro da Andifes de Diretores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que foi aberto hoje pelo presidente da Andifes, reitor Oswaldo Baptista Duarte Filho, na Universidade Federal Fluminense, em Niterói, pode ser acompanhado via Internet.

Para participar, virtualmente, do Encontro, os interessados devem acessar http://breeze.ufrgs.br/sidies/ e clicar no botão ENTER as GUEST (situado no lado direito da tela).

Até sexta-feira, 02, os dirigentes da área de TIC das Instituições Federais de Ensino Superior devem aprovar o Modelo de Dados Referenciais, que será a base para o desenvolvimento do Sistema de Integração e Disponibilização de Informações da Educação Superior (Sidies).

Também estão sendo discutidos o projeto de VoIP (Voz sobre IP), telefonia via Internet, que será implantado nas Ifes, a formalização do Grupo de Trabalho de Tecnologia da Informação e Comunicação, a parceria da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e as prioridades para 2006, na área.

O Encontro está sendo coordenado por Maria de Lourdes Peluso, Diretora do Núcleo de Tecnologia da Informação da Universidade Federal Fluminense.

fonte: http://www.rnufs.ufs.br/rn/clipping1.asp?cod=9332

Consulta em noticias