RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Campina Grande vai ganhar rede digital


Fundação Parque Tecnológico da Paraíba

Geneceuda Monteiro

30.11.2005


No próximo dia 02 de dezembro, a Fundação PaqTcPB e parceiros vão lançar o consórcio da primeira rede digital de Campina Grande. O referido lançamento acontecerá às 19h na Associação Comercial de Campina Grande – ACCG.

Na ocasião, vai acontecer a assinatura do termo de adesão das diversas instituições ligadas a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) a exemplo da Fundação PaqTcPB, Fapesp, UFCG, UEPB, Embrapa, Escola Redentorista, Instituto Nacional do Semi-árido, bem como de outras entidades que queiram participar do consórcio.

A Rede Metropolitana de Educação e Pesquisa – Redecomep - é um anel de fibra ótica que será implantado na cidade com vistas em fornecer, aos integrantes consorciados, um canal de internet com 1GB, interligado pela Rede Nacional de Pesquisa – RNP, em 27 cidades detentoras do ponto de presença (POP).

Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que tem como objetivo implementar redes de alta velocidade nas regiões metropolitanas do país destinada às instituições de pesquisa e educação superior.

Entre as outras entidades que estão cotadas para participar do consórcio estão a Prefeitura Municipal de Campina Grande e suas secretárias, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – Fiep, e seus demais órgãos e sindicatos, o PBGAS, a CELB, a Associação Comercial, o Governo de Estado e seus órgãos estaduais localizados na cidade.

Mais informações estão disponíveis no site www.redecomep.rnp.br.

fonte: http://www.paqtc.org.br/atualizare/noticia.jsp?canal=3&noticia=603

Consulta em noticias