RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Publicado extrato do protocolo de intenções para implantar a Redecomep em Vitória


Gestão C&T

22.09.2005


O protocolo de intenções firmado entre o MCT e o Estado do Espírito Santo para implementação do Projeto de Redes Metropolitanas Comunitárias de Educação e Pesquisa (Redecomep) na região Metropolitana de Vitória teve extrato publicado no Diário Oficial da União do dia 20.

O protocolo foi assinado pelo ministro da C&T, Sergio Rezende, e pelo governador do Estado, Paulo César Hartung Gomes, no último dia 24 de agosto.

O projeto Redecomep é uma iniciativa do MCT, coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), para implementar redes de alta velocidade nas principais regionais metropolitanas do país. O modelo adotado, concebido a partir da iniciativa pioneira da Rede MetroBel, inclui a implantação de uma infra-estrutura de fibras ópticas própria, voltada para as instituições de pesquisa e educação superior e a formação de consórcios, de forma a assegurar a sua auto-sustentação.

No início do mês, a Redecomep foi lançada em Curitiba (PR). Porto Alegre (RS), Recife (PE), Brasília e Salvador (BA) também já tiveram suas redes lançadas. Até 2007, ao todo, serão 26 capitais brasileiras contempladas com o projeto.

Informações sobre a Rede podem ser consultadas no site www.redecomep.rnp.br/.

fonte: http://www.gestaoct.org.br/rosto/sroonline409.htm

Consulta em noticias