RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

RNP participa de Fórum Goiano de Software Livre


MCT

14.09.2005


O Ponto de Presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em Goiás, conhecida como PoP- GO, participará do Fórum Goiano de Software Livre. O evento, que acontecerá no dia 1º de outubro, tem como meta a ampliação da informação sobre Software Livre (SL) e seus recursos, além de promover a integração entre desenvolvedores, profissionais de tecnologia da informação, autoridades e dirigentes, estudantes, professores, empresas, sociedade organizada em geral e todos os demais interessados, que principalmente se interessam por esse ideal, e ainda, apresentar o assunto à aqueles que não possuem conhecimento sobre esse tema.

Esta segunda edição do fórum irá abranger os temas: negócios e governo; comunidade e filosofia; redes e segurança; Web e desenvolvimento.

A RNP estará representada por Giovane Moreira, que vai falar sobre Monitoramento de Redes com SL. A apresentação visa mostrar o trabalho que a equipe do PoP-GO concretizou na área de monitoramento de redes, utilizando a tecnologia Cisco Netflow para geração de informações e software livre na captura, gerenciamento e criação de relatórios.

Para mais informações, acesse http://www.pop-go.rnp.br e http://fgsl.livres.org.br.

fonte: http://agenciact.mct.gov.br/index.php? action=/content/view&cod_objeto=29316

Consulta em noticias