RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

RNP seleciona grupos de trabalho em redes


Agência Fapesp

31.08.2005


Agência FAPESP - A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) divulgou edital para formação de grupos de trabalho na área de redes. Segundo a instituição, a intenção é dar continuidade ao desenvolvimento de projetos colaborativos que possam viabilizar o uso de novos protocolos, serviços e aplicações de rede e que possibilitem ampliar a oferta de serviços por meio da parceria com a comunidade de pesquisa.

Na seleção, serão considerados critérios como grau de inovação tecnológica, viabilidade técnica do protótipo e resultados e impactos esperados. As propostas podem ser submetidas até o dia 12 de setembro.

Os grupos de trabalho serão formados por pesquisadores de instituições, públicas ou privadas, selecionados para desenvolvimento dos projetos colaborativos. Instituições parceiras da RNP, universidades ou empresas também podem participar das atividades, considerados os critérios estabelecidos pelo coordenador de cada grupo.

A divulgação do resultado de seleção das propostas será no dia 14 de outubro. As atividades dos GTs serão divididas em duas fases. Na primeira, com duração de um ano, os grupos de trabalho deverão desenvolver e demonstrar um protótipo para validar a proposta de novos serviços. A partir dos resultados, a RNP selecionará alguns GTs para continuar seus trabalhos por mais um ano. Na segunda fase, os GTs devem prosseguir no desenvolvimento de um produto a partir do protótipo da fase anterior, com o objetivo de implantar um serviço piloto em conjunto com a RNP.

Mais informações: www.rnp.br/editais/gt_2005-2006.html

fonte: http://www.agencia.fapesp.br/boletim_dentro.php?id=4265

Consulta em noticias