RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Intel também investe na nova tecnologia de banda larga sem fio WiMax


Jornal do Commercio

20.04.2005


Outro anúncio feito por Paul Otellini na visita ao Brasil foi a instalação do segundo programa piloto da Intel no País para demonstrar a tecnologia de conexão em banda larga sem fio WiMax, agora no município mineiro de Ouro Preto. Na experiência anterior foram interligadas quatro escolas de Brasília.

A meta agora é conectar uma cidade inteira em um raio de 50 quilômetros. Além da rede principal, foram montadas sub-redes responsáveis por fazer a conexão com escolas, universidade, órgãos públicos e telecentros. “Ouro Preto foi escolhida por ser uma localidade histórica e com variações de relevo, o que dificulta muitas vezes a instalação de redes convencionais para conexão”, explica o diretor de marketing da Intel, Elber Mazaro.

O projeto é uma parceria entre a Intel, Ministério da Educação, Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Prefeitura de Ouro Preto, Telemar, Fundação Gouciex e Universidade de Ouro Preto.

Segundo Otellini, a inclusão digital é uma prioridade entre as políticas sociais da empresa, que está rastreando ações para apoiar em cerca de 35 países. No Brasil, a Intel participa do programa PC Conectado do Governo Federal.

A repórter viajou a convite da Intel

fonte: http://jc.uol.com.br/jornal/2005/04/20/not_133988.php

Consulta em noticias