RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Abertas as inscrições para Workshop RNP

Nova infra-estrutura avançada será apresentada durante o evento


MCT

Helena Beltrão

04.04.2005


Estão abertas as inscrições para o 6º Workshop RNP, que será realizado de 9 a 10 de maio em Fortaleza (CE). O evento, promovido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), unidade vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, é dedicado a aplicações avançadas e redes acadêmicas de alto desempenho e acontece simultâneo ao Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores.

O foco deste 6º Workshop RNP é a apresentação da nova infra-estrutura de rede multigigabit para educação e pesquisa que será implantada ainda este ano pela entidade. Essa rede terá capacidade para atender, em maior escala e melhor qualidade, à pesquisa de ponta em várias áreas e às ações de impacto em educação à distância e em saúde.

Tutoriais, mesas redondas, sessões e palestras técnicas fazem parte da programação do evento que vai debater os seguintes temas: resultados dos projetos internacionais de acesso às redes de pesquisa, medições, multicast confiável, middleware, grade pervasiva, VoIP avançado, IVP-EDU II e P2P fase 2.

O workshop é dirigido especialmente à comunidade de redes no País, incluídos os grupos de pesquisa e desenvolvimento em tecnologias de redes de alta velocidade e aplicações avançadas; representantes de entidades governamentais; executivos de empresas de telecomunicações e fornecedores de equipamentos e de serviços para redes de alto desempenho.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

fonte: http://agenciact.mct.gov.br/index.php?action=/content/view&cod_objeto=24647

Consulta em noticias