RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) terá palestras virtuais na Semana Nacional de C&T


Jornal da Ciência

24.09.2004


Projeto ‘VideoconCiência nas Escolas’ foi criado especialmente para a Semana, com objetivo de levar a ciência até as salas de aula.

Durante a Semana Nacional de C&T, que acontece entre os dias 18 e 24 de outubro, palestras virtuais interativas sobre C&T serão realizadas pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), vinculada ao MCT, em seis escolas da rede pública de ensino de SP, RJ, Rio Grande do Sul, Ceará e Distrito Federal.

Seis palestrantes, vinculados ao ministério, farão as apresentações.

O projeto, denominado VideoconCiência nas Escolas, foi criado para a Semana e tem o objetivo de levar a ciência até as salas de aula por meio de videoconferência pela Internet e mostrar que o uso da rede mundial de computadores pode ser estendido às escolas públicas brasileiras.

Cada dia haverá uma palestra de um pesquisador pertencente a uma das instituições envolvidas.

As escolas foram selecionadas por meio do programa Proinfo do Ministério da Educação que, a pedido a RNP, selecionou as que possuem uma infra-estrutura capaz de receber o sistema de videoconferência.

De acordo com a Rede, outras escolas que quiserem receber as imagens devem acessar o site http://www.rnp.br e posteriormente acessar o link que será disponibilizado.

As seis escolas que participarão diretamente da videoconferência são: Escola Estadual Miss Browne (SP); Escola Estadual Ensino Fundamental Gonçalves Dias (RS); Centro de Ensino Fundamental 15 de Taguatinga (DF); Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Paulo Airton (CE); Escola Municipal Camilo Castelo Branco (RJ); Colégio Estadual Ignácio Azevedo do Amaral (RJ).

Participam do projeto a Agência Espacial Brasileira (AEB - Brasília); Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM -Amazonas); Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA - Minas Gerais); Universidade Federal do Paraná; Universidade do Estado do RJ; Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF - RJ). (Gestão C&T, 24/9)

fonte: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=21820

Consulta em noticias