RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Impa oferece curso de aperfeiçoamento em matemática para professores


MCT

Helena Beltrão

24.06.2004


Professores de matemática do ensino médio de 19 estados brasileiros podem se inscrever, até o dia 2 de julho, em curso de aperfeiçoamento ministrado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. É um curso gratuito, em tempo integral, que acontecerá do dia 26 a 30 de julho.

O programa de treinamento consiste de atividades e aulas que são transmitidas via internet da sede do Impa, no Rio de Janeiro, a núcleos de matemática das universidades federais de Alagoas, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe e Universidade Estadual de Campinas.

Desde 1990 o Impa realiza o curso, que resultou na edição de diversos livros didáticos que ensinam conceitos e orientam o professor sobre formas de abordagem de cada tema. Este ano serão treinados 100 professores no Rio de Janeiro e cerca de 60 nos centros multiplicadores dos demais estados, utilizando-se da infra-estrutura da Rede Nacional de Pesquisa – RNP/MCT e do próprio Impa na transmissão ao vivo das aulas.

De acordo com a programação, as aulas acontecem durante o período da manhã e os alunos podem enviar suas perguntas utilizando um programa de chat. Na parte da tarde são conduzidas atividades pelas equipes locais das universidades.

Também podem se inscrever no curso alunos que estejam terminando a graduação em matemática. No site do Impa:  www.impa.br, estão as informações sobre o curso e como fazer as inscrições: é só clicar no título Matemática do ensino médio.

fonte: http://agenciact.mct.gov.br/index.php?action=/content/view&cod_objeto=18503

Consulta em noticias