RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

RNP lança sala de aula virtual


O Globo On Line

Fernando Moreira

16.07.2003


RECIFE – A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) está lançando na 55ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Recife, uma inovação no campo da educação à distancia, utilizando computadores conectados via internet. Trata-se do aplicativo de uma sala de aula virtual, que permite que recursos de vídeo, áudio, slides e chat sejam usados simultaneamente na tela do computador.

De acordo com a RNP, as principais vantagens do aplicativo são o custo reduzido e a possibilidade de convergência de mídias em uma mesma rede para trabalho em parceria e à distancia. Em termos de software, a sala virtual requer, do aluno e do professor, apenas um browser e um programa do tipo plug-in.

A RNP dá apoio à utilização de redes e da internet como facilitadoras do progresso da ciência, da tecnologia e da educação e promove o desenvolvimento de tecnologias na área de redes e aplicações inovadoras.

O financiamento e a coordenação da RNP são responsabilidade do Programa Interministerial de Implantação e Manutenção da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Ministério da Educação (PI-MEC/MCT).

fonte: http://oglobo.globo.com/especiais/sbpc/109061163.htm

Consulta em noticias