RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Workshop para profissionais de TI

Evento acontece de 4 a 6 de setembro, no Rio de Janeiro


TCInet

Fabrícia Peixoto

18.08.2000


Durante três dias, os profissionais de TI terão uma boa chance para discutir os rumos do setor. A Faperj, em parceria com a Rede Nacional de Pesquisa (RNP) e o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), está promovendo o workshop Formação de Recursos Humanos em TI. O evento acontece de 4 a 6 de setembro, no Rio de Janeiro.

No primeiro dia, além da palestra de abertura feita pelo diretor executivo da Computing Research Association (EUA), William Aspray, haverá três painéis apresentando um panorama sobre o tema. Aspray falará das ações e incentivos norte-americanos de fomento à formação de recursos humanos em TI.

Os painéis tratarão da demanda por profissionais especializados, dos conteúdos básicos para a formação destes profissionais e das metodologias para formação de mão-de-obra em larga escala.

Os Grupos de Trabalho se reunirão no segundo dia do evento, produzindo as conclusões a serem apresentadas no dia 6. Com o resultado do workshop será produzido um relatório sintetizando as análises, diagnósticos e proposições elaboradas por cada GT.

 

fonte: http://www.tcinet.com.br/

Consulta em noticias