RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

RNP assina acordo para a entrada oficial na Internet2


Canal Web

05.04.2000


RNP assina acordo para entrada oficial na Internet2 5/4/2000 17:42:36 O Brasil deu um importante passo em direção à Internet2, projeto que interligará instituições acadêmicas em uma rede de alta velocidade. O coordenador geral da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), José Luiz Ribeiro Filho, e o presidente da University Corporation for Advanced Internet Development (Ucaid), Douglas Van Houweling, assinaram um documento que servirá como pré-requisito para as metas do projeto.

O documento, batizado de Memorandum of Understanding (MoU), é um sinal de que a comunidade americana está aberta para ouvir potenciais participantes. Até agora, 30 países demonstraram interesse em integrar a Internet2. Entre as redes mais desenvolvidas estão as referentes a telemedicina e videoconferência.

Pelo lado do Brasil, o andamento do projeto depende basicamente da RNP2, backbone acadêmico que está sendo construído pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. A rede permitirá a interconexão nacional de informações a uma velocidade de 155 Mbps.

fonte: http://www.canalweb.com.br/

Consulta em noticias