RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Sociedade da Informação


Internet Business

01.10.1999


Otimização de recursos, investimentos direcionados, maior democratização da Internet. Com esses objetivos em mente, o Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) apresentou no mês passado uma proposta para o programa de atuação da Sociedade da Informação no Brasil. O documento preliminar está aberto à participação de representantes da sociedade pública e privada eo programa final ficará pronto em abril do ano 2000, trazendo as diretrizes de atuação do Ministério no país.

"Estamos organizando os projetos e propostas que já estão em andamento na Rede Nacional de Pesquisa, ProTeM, Softex e CNPq e fazendo uma reorientação de foco, uma reorganização do modelo de sustentação", afirma o coordenador-geral a RNP, José Luiz Ribeiro. Segundo ele, a Sociedade da Informação deve trabalhar cada vez mais para difundir a Internet para todas as classes sociais.

O chamado "Livro Branco" da Sociedade da Informação brasileira vai determinar a atuação em seis frentes: tecnologias-chave; aplicações piloto; infra-estrutura avançada de redes e processamento de alto desempenho; empreendimentos em TI; difusão técnica e impacto social; e Governance. O programa visa articular os setores acadêmico, público e privado, para popularizar a Rede.

fonte: http://www.canalweb.com.br/

Consulta em noticias