RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Governo divulga programa da Sociedade da Informação para o ano 2000


Canal Web

Monica Miglio Pedrosa

26.08.1999


O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) está formatando uma proposta para o programa de atuação da Sociedade de Informação no Brasil. O documento preliminar será apresentado em setembro e aberto à participação de representantes da sociedade pública e privada. O programa final ficará pronto em abril do ano 2000 e irá trazer as diretrizes de atuação do Ministério no país.

"Estamos organizando os projetos e propostas que já estão em andamento na Rede Nacional de Pesquisa, Protem, Softex e CNPq e fazendo uma reorientação de foco, uma reorganização do modelo de sustentação", afirma o coordenador geral da RNP, José Luiz Ribeiro. Segundo ele, os representantes da Sociedade da Informação no Brasil devem difundir mais o acesso público à Internet, que atualmente está restrito às classes A e B.

O chamado "Livro Branco" da da Sociedade da Informação brasileira vai determinar a atuação em seis frentes: tecnologias-chave; aplicações-piloto; infra-estrutura avançada de redes e processamento de alto desempenho; empreendimentos em TI; difusão técnica e impacto social; e Governance. O programa visa articular os setores acadêmico, público e privado, para difundir a Internet no país.

fonte: http://www.canalweb.com.br/

Consulta em noticias

 


Outras referências:

MCT

Ministério da Ciência e Tecnologia