RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

RNP alerta: o prazo acabou para quem apenas adiou o problema


IDG Now!

04.12.1998


"Os prazos internacionais para resolução do Bug vencem em dezembro de 1998, sendo o ano de 1999 reservado para testes e substituições." Este alerta partiu da RNP, que se prepara para enfrentar o Bug do Ano 2000 e produziu um documento com links para algumas referências sobre o assunto. São textos selecionados ao longo de estudos realizados com o objetivo de garantir a manutenção da normalidade no funcionamento do seu backbone diante desse desafio de alcance mundial.

Um dos documentos disponíveis diz que programadores e técnicos devem trabalhar em conjunto com fabricantes de hardware e de software, inventariando equipamentos e programas de suas organizações, realizando testes e providenciando as substituições necessárias.

Outros destaques do material preparado pelo RNP são o documento produzido pelo Year 2000 Working Group da IETF - Internet Engineering Task Force, com estudos técnicos a respeito do funcionamento dos protocolos Internet e um outro documento, elaborado pelo Best Practices Subcommittee of the Interagency Committee, com um roteiro que enumera as etapas a serem cumpridas pelos administradores de sistemas.

Manter seus equipamentos e sistemas operacionais em funcionamento é a principal preocupação da RNP diante do Y2K. A ampla divulgação de informações relevantes sobre o tema é uma iniciativa que nasce deste objetivo. Os documentos citados e soluções encontradas ao longo do caminho estão disponíveis no site da RNP: http://www.rnp.br

fonte: http://www.idgnow.com.br

Consulta em noticias