RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

RNP realiza Workshop de Grupos de Trabalho 2010-2011


Nos dias 19 e 20/9, a RNP promoveu o Workshop de Grupos de Trabalho 2010-2011, para realizar um balanço dos resultados obtidos pelos projetos desenvolvidos durante o período. “Este é o momento de avaliarmos o que foi feito, todo o esforço realizado durante o ano e aproveitar toda a qualidade de conhecimentos gerados para criar novos serviços”, destaca a diretora adjunta de Internet Avançada, Iara Machado.

Durante o encontro, os GTs fizeram apresentações que abordaram o objetivo das pesquisas, as melhorias técnicas realizadas no período e os planos para o futuro. O primeiro dia do Workshop foi dedicado ao GTs de fase 1, são eles: LinkedDataBR , SciFi , ReBUS , Digital Preservation , AVCS e Mconf .

Os Grupos de Trabalho de fase 2, STCFed 2 e UniT 2 , foram apresentados no dia 20/9 e mostraram aos participantes o desenvolvimento do projeto desde o início da parceria com a RNP e o que precisa ser otimizado para que o projeto vire um serviço experimental. Durante a palestra, o coordenador do GT-UniT 2, Antônio Marinho Pilla Barcellos, resumiu a importância do Programa: “Agradeço ao apoio da RNP, sem o qual seria muito difícil essa prática e a criação de uma ferramenta útil para o usuário final”.

Os GTs 2010-2011 aguardam, agora, o resultado da avaliação de desempenho dos projetos que irá decidir que grupos da fase 1 terão apoio renovado para a fase 2, e qual GT de fase 2 será escolhido para se tornar serviço experimental da RNP.

[RNP, 21.09.2011]

Consulta em noticias