RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

MCT e RNP assinam novo contrato de gestão

Ato ocorreu ontem, na sede do MCT


O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, e o diretor-geral da RNP, Nelson Simões, assinaram ontem o 16º termo aditivo e o novo contrato de gestão que vigirá de 31/12/2010 até 31/12/2016. O ato ocorreu na Sala dos Conselhos, no Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), e abriu a cerimônia de lançamento do Livro Azul da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI).

O contrato de gestão é o instrumento que estabelece a parceria entre a organização e o MCT para o fomento de atividades de pesquisas tecnológicas em redes e para a operação de meios e serviços de redes avançadas.

Na ocasião, também foi descerrada a foto de Sergio Rezende, que, no dia 3/1, transmitirá o cargo de Ministro de Estado da Ciência e Tecnologia ao senador Aloizio Mercadante na sede do MCT. O futuro ministro da pasta foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), em fevereiro de 1980, e vice-presidente deste entre 1991 e 1999. Em 2002, foi o senador mais votado do Brasil pelo Estado de São Paulo, unidade federativa que representou desde então no Parlamento.

[RNP, 23.12.2010]

Consulta em noticias