RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Ponto de Presença da RNP na Bahia realiza I Workshop de Tecnologia de Redes

Troca de experiências foi o principal objetivo do evento


As instituições usuárias do Ponto de Presença da RNP na Bahia (PoP-BA) realizaram, nos dias 20 e 21/9, o I Workshop de Tecnologia de Redes. Realizada na Universidade Federal da Bahia (UFBA), a reunião teve como objetivo a troca de experiências e o compartilhamento de soluções técnicas nas áreas de monitoramento, gerenciamento e operação de infraestrutura de redes avançadas.

Participaram do workshop a gerente de Relacionamento com as Redes Metropolitanas, Wilma Silva, o diretor adjunto de Engenharia de Redes e Operações, Ari Frazão, que apresentou o novo backbone da rede Ipê por videoconferência, e a gerente de Relacionamento com Clientes, Beatriz Zoss, que falou, também por videoconferência, sobre os serviços de gestão de identidade, o programa de conexões de campi no interior e capacitação.

No último encontro do PoP-BA, realizado em dezembro de 2009, detectou-se a possibilidade de ampliar o nível de interação entre as instituições conectadas pela rede Ipê. Por isso, o workshop em questão representou um passo importante para articulação dessas organizações no campo técnico, visando o compartilhamento de soluções já existentes e o desenvolvimento de novos trabalhos com um maior grau de colaboração entre as instituições.

[RNP, 24.09.2010]

Consulta em noticias