RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Nelson Simões é entrevistado pela Capes

Diretor-geral da RNP comenta as funcionalidades do Novo Portal de Periódicos


O diretor-geral da RNP, Nelson Simões, falou à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) sobre os avanços tecnológicos do Novo Portal de Periódicos, que chegam ao pesquisador brasileiro graças à parceria da Capes com a RNP.

A infraestrutura web montada pela RNP para a instituição oferece suporte e aplicações avançadas, permitindo buscas integradas ao acervo da Capes, acesso personalizado ao conteúdo científico e informativo, entre outras funcionalidades.

Além disso, a nova versão do Portal de Periódicos, lançada em novembro de 2009, está hospedada no Internet Data Center (IDC) da RNP, um ambiente moderno e seguro, com conexão em alta velocidade de até 10 Gbps.

Segundo Nelson Simões, “o acesso aos periódicos científicos, desenvolvido na última década pela Capes para as instituições de educação e pesquisa brasileiras, transformou-se em uma ferramenta poderosa e essencial de inclusão, capacitação e desenvolvimento científico e tecnológico. A decisão da Capes em ampliar seu potencial e funcionalidade vai promover o aumento da produtividade para pesquisadores e alunos”.

Leia aqui a íntegra da entrevista.

[RNP, 03.02.2010]

Consulta em noticias