RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Evento sobre governança na Internet tem apoio da RNP

Rede possibilita transmissão online de palestra do ministro da Cultura


O IGF-Brazil 2007, fórum sobre governança na Internet (Internet Governance Forum), realizado de 12 a 15 de novembro no Rio de Janeiro, conta com o apoio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

A pedido do CGI-br, a RNP contratou dois circuitos de 100 Mbps para conexão com a Internet, a partir do seu ponto de presença no Rio de Janeiro (PoP-RJ). O objetivo foi a transmissão ao vivo de debates e sessões. A RNP também configurou uma conexão de 2 Mbps para o evento paralelo do IGF aberto à sociedade civil, realizado no Circo Voador (Lapa), de 12 a 14 de novembro. A palestra do ministro da Cultura, Gilberto Gil, teve transmissão online. A casa de espetáculos ainda abrigou bate-papos e shows .

A 2ª reunião do IGF, criado em 2005 durante a reunião anual da Sociedade da Informação, na Tunísia, tem apoio das Nações Unidas e conta com a presença de representantes de mais de 70 países. Entre os temas discutidos estão governança na Internet, as decorrências políticas da rápida difusão da internet móvel e sem fio, crimes cibernéticos e inclusão digital, entre outros.

[RNP, 14.11.2007]

Consulta em noticias