RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

RNP participa do III Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde

Iniciativas como Rute e Redecomep serão apresentadas


A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) estará presente no III Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde (CBTM), que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, no Rio de Janeiro. O objetivo do evento é difundir as atividades de telemedicina, apresentando novos projetos e resultados e discutindo as possibilidades de atuação nessa área, dada a infra-estrutura disponível.

Durante o congresso, organizado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCM/Uerj), a RNP apresentará as iniciativas Rute (Rede Universiária de Telemedicina) e Redecomep (Redes Comunitárias de Educação e Pesquisa). Além disso, ministrará um curso sobre videoconferência e conferência Web. Especialistas estrangeiros farão palestras por videoconferência, usando a rede Ipê, infra-estrutura de Internet acadêmica da RNP.

No último dia do evento será realizado o I Workshop em Telessaúde, organizado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS). O objetivo principal do workshop é discutir alguns temas em torno da telessaúde, como ética, legislação, remuneração e sustentabilidade.

Veja a programação completa do III CBTM em: http://www.lampada.uerj.br/cbtm2007/programa.htm.

Algumas partes do congresso poderão ser assistidas através do link: http://gtvd.rnp.br/d-webtv.jsp?id=cbtm2007


Serviço


[RNP, 06.11.2007]

Consulta em noticias