RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Programação da TV Brasil é transmitida pela rede Ipê

Canal Integración está disponível 24 horas por dia pela internet


A TV Brasil - Canal Integración - já pode ser assistida pela internet, em tempo real, desde o dia 17 de setembro. Graças à parceria entre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e a Radiobrás, é possível acompanhar ao vivo a programação do canal transmitido pela rede Ipê – infra-estrutura multigigabit operada pela RNP.

A TV Brasil surgiu do interesse conjunto dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de criar serviços televisivos destinados ao exterior, com o intuito de estimular o intercâmbio cultural entre os países da América do Sul. Trata-se do primeiro canal público brasileiro com alcance internacional.

Para captar o sinal da TV Brasil e viabilizar a transmissão pela rede, foi instalada uma antena no alto do prédio da RNP, em Brasília. Esse sinal passa por um processo de digitalização e codificação para ser transmitido por streaming em tempo real. O codificador está hospedado no Internet Data Center (IDC) da RNP. O sinal da TV Brasil também pode ser captado por cabo, parabólica ou satélite.

A parceria entra a RNP e a Radiobrás teve início em 2006, a partir de uma experiência envolvendo a Agência Espacial Brasileira (AEB), do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), em março de 2006. Hoje a RNP disponibiliza, além do sinal da TV Brasil, a transmissão da TV NBR, do governo federal.

Clique aqui e assista à TV Brasil.

[RNP, 18.09.2007]

Consulta em noticias

 


Notícias relacionadas:

RNP disponibiliza transmissão de TV do governo federal

Canal da Radiobrás pode ser assistido pela Internet em tempo real

[RNP, 14.09.2006]

RNP transmitirá viagem do primeiro astronauta brasileiro

Missão centenário vai ser transmitida pela Internet

[RNP, 28.03.2006]