RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

RNP transmite curso do Ibict pela internet

Organização de domínios de conhecimento é o tema das aulas


A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) transmite, pela internet, nos dias 25 e 27 de julho e 3 de agosto, o curso Organização de Domínios de Conhecimento do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). As aulas são abertas ao público e também podem ser assistidas nas dependências do Ibict. No primeiro dia, 90 pessoas estiveram presentes no auditório que o Ibicit compartilha com a Escola Superior de Redes RNP e com o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas. E mais 78 pessoas no país inteiro (menos o Estado do Pará) efetuaram inscrição para assistir remotamente às aulas do dia 25.

O curso, ministrado em conjunto com o Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da UFF, aborda temas como representação e organização do conhecimento em domínios interdisciplinares e dimensão teórica do tratamento temático da informação no universo científico brasileiro e seus reflexos no contexto da International Society for Knowledge Organization (ISKO), entre outros.

Para assistir ao curso, acesse a página da transmissão ou vá ao auditório térreo do Ibict na Rua Lauro Muller, 455, Botafogo, RJ.

Informações complementares: Selma Santiago
tel/fax: ( 21) 2275 0792 e 2275 3590 - ramal 23.

[RNP, 25.07.2007]

Consulta em noticias

 


Veja também:

Página da transmissão

[RNP, 25.07.2007]


Notícias relacionadas:

RNP transmite seminário internacional sobre diversidade cultural

Evento é promovido pelo Minc e pela OEA

[RNP, 27.06.2007]