RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Mast convida para videoconferência internacional

História da ciência nas Américas será debatida


A Conferência Norte-América-Latina: intercâmbios científicos e tecnológicos, organizada pelas universidades de Harvard e Nacional da Colômbia, será exibida, em videoconferência, no Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), em 1º de junho, a partir das 9h30.

O objetivo da conferência é discutir temáticas comuns que atravessam o campo da história da ciência nas Américas, numa nova ótica, o que implica em deixar de lado conceitos como dominação tecnológica e ideológica estrangeira e passividade da América Latina. Entre as palestras estão “A norte-americanização da ciência e da tecnologia latino-americanas: um estudo crítico da hegemonia cultural” e “O que os historiadores podem e não podem aprender com as cartas de David Bohm a partir do Brasil”.

O programa e mais informações estão disponíveis em http://www.cytnortesur.unal.edu.co/conferencia/. O Mast, instituição usuária primária da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), está localizada à rua General Bruce, 586, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. A conexão do Mast aos parceiros nos Estados Unidos e na Colômbia se dá através da rede Ipê, backbone acadêmico brasileiro mantido pela RNP.

[RNP, 31.05.2007]

Consulta em noticias

 


Veja também:

Videoconferência

Mais informações sobre videoconferência na rede Ipê