RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Finep lança chamada para Programa de Subvenção Econômica à Inovação

Os recursos totalizam R$60 milhões


A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) lançou a última chamada de 2006 do Programa de Subvenção Econômica à Inovação, cujo objetivo é selecionar empresas interessadas em obter apoio à inserção de novos pesquisadores, titulados como mestres ou doutores, em atividades de inovação tecnológica em empresas. Os pesquisadores deverão estar envolvidos em projetos que atendam prioritariamente às ações de incentivo ao desenvolvimento tecnológico e inovação no âmbito da Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior (Pitce).

Os recursos totalizam R$ 60 milhões. Desse montante, pelo menos, 30% deverão ser aplicados em empresas cujos projetos estejam situados nas áreas de atuação das extintas Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). As cartas de manifestação de interesse poderão ser encaminhadas até 30 de junho de 2007.

O Programa de Subvenção Econômica à Inovação, lançado em setembro de 2006, consiste na concessão de recursos financeiros de natureza não-reembolsável para empresas públicas ou privadas que desenvolvam projetos de inovação estratégicos para o país.

Mais informações, acesse http://www.finep.gov.br.

[RNP, 10.11.2006]

Consulta em noticias